Walter Miranda
Artista Plástico

Apap celebra 35 anos com exposição de telas

2016
http://www.fwmartes.com.br/imprensa/imagens/m16_u7_13022017-22-39-53_baixa.jpg
A Tribuna.com.br
10 de agosto de 2016
São 35 anos de atividades, portanto, motivo mais do que esperado para celebrações. Uma delas acontece na quarta-feira (10), às 19h30, na Pinacoteca Benedicto Calixto. O Casarão Branco abriga a abertura da exposição coletiva da Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo, presidida por Walter Miranda.
 
Vários dos autores de obras estarão presentes, entre eles, Gilberto Salvador, um dos maiores expoentes da pintura moderna brasileira. “Desde 1981, a Apap vem cumprindo este papel. E para comemorar sua criação, a atual diretoria vem, há algum tempo, desenvolvendo uma série de atividades comemorativas, como palestras e oficinas, que culminam com esta exposição de obras de seus associados na Pinacoteca Benedicto Calixto, de Santos”, revela o crítico de arte, Enock Sacramento, que vem acompanhando as atividades do grupo.
 
Nomes reconhecidos no cenário da pintura brasileira estão na mostra da Pinacoteca Benedicto Calixto (Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna)
 
A entidade
 
Sem finalidades econômicas, no sentido lucrativo, a Apap é gerida por alguns princípios, entre os quais figuram o de adesão voluntária e livre, o da gestão democrática pelos sócios, o da ajuda mútua e da interação. Além disso, proporciona desenvolvimento profissional a seus associados.
 
Os objetivos da entidade são defender os interesses de seus associados, gerar benefícios a eles e promover o conhecimento das questões relacionadas com o exercício da profissão de artista plástico, tendo em vista o aprimoramento profissional, mediante o debate e a reflexão sobre elas e a conscientização de seus associados a respeito.
 
Trata-se também de “uma ferramenta de atuação em prol da arte, da cultura e de toda manifestação positiva para a afirmação da categoria dos artistas plásticos”, segundo seus diretores.
 
A mostra poderá ser visitada até o dia 18 de setembro, das 9 às 18 horas, no piso térreo da Pinacoteca Benedicto Calixto, que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos. A entrada é franca
Walter Miranda
Ateliê Oficina FWM de Artes
Todos os Direitos Reservados.